Perguntas Frequentes
Produtos
Qual é o meu tamanho?
Em qualquer página de produto irás encontrar um link para verificares o guia de tamanho relativo a esse produto. Por favor nota que as medidas estão em centímetros. Se continuares com dúvidas, contacta o nosso suporte via e-mail help@alvoradabrand.pt.
De que materiais são feitas as peças da Alvorada?
As camisas são feitas com TENCEL™ Lyocell e tem os botões em casca de coco. As t-shirts são feitas de algodão orgânico numa fábrica com certificação GOTS.
O que significa uma fábrica ter certificação GOTS?
Global Organic Textile Standard (GOTS) estipula requerimentos para toda a cadeia de abastecimento para condições ecológicas e laborais no fabrico de têxteis e vestuário utilizando matérias-primas produzidas de forma orgânica.
Se quiseres saber mais carrega no seguinte link.
Onde são feitas as peças da Alvorada?
Todos os nosso produtos são desenhados por nós em Lisboa, Portugal, e produzidos em duas fábricas diferentes. Uma fábrica para a t-shirt e outra para as camisas, ambas localizadas no norte de Portugal.
Encomendas
O que é pré-encomenda/pre-order?
Pré-encomenda/Pre-order permite-te assegurar os produtos desejados antecipadamente, antes de os produtos estarem disponíveis em stock. O produto será totalmente pago aquando a pré-encomenda/pre-order, mas apenas será enviado quando estiver disponível.
Quando vai a minha encomenda ser enviada se contiver um produto em pré-encomenda/pre-order?
A encomenda será enviada apenas quando todos os produtos estiverem disponíveis, de forma a minimizarmos o nosso impacto ambiental. Podes confirmar na página do produto quando este irá estar disponível para ser enviado.
Nota que, em alguns casos excecionais, poderá haver um atraso para receberes os teus produtos. Nós faremos o nosso melhor para evitar isso, contudo, se for este o caso, irás encontrar na página do produto uma nova data de entrega e iremos também informar-te via e-mail de alguma alteração que possa ter existido.
Como posso seguir a minha encomenda?
Depois da tua encomenda ter sido enviada, irás receber um e-mail com a informação de rastreamento da encomenda.
De onde enviam? E fazem envios internacionais?
Enviamos da nossa sede em Portugal e, sim, enviamos para todo o mundo!
Oferecemos envios standard grátis para Portugal e Espanha em encomendas acima dos 200€.
Nota: Para encomendas fora da UE, taxas ou tarifas alfandegárias podem ser aplicadas. O cliente é responsável por qualquer desembargo ou taxas alfandegárias aplicadas no país de destino.
Quais são os custos de envio?
Ao fazeres uma encomenda, no momento em que colocares a tua morada, os custos de envio serão automaticamente calculados e adicionados.
Oferecemos envios standard grátis para Portugal e Espanha em encomendas acima dos 200€.
Nota: Para encomendas fora da UE, taxas ou tarifas alfandegárias podem ser aplicadas. O cliente é responsável por qualquer desembargo ou taxas alfandegárias aplicadas no país de destino.
Tenho dúvidas sobre a minha encomenda. Como podem ajudar-me?
Envia-nos um e-mail para help@alvoradabrand.pt com a referência da encomenda no assunto e a tua questão para que te possamos ajudar o mais rapidamente possível.
Posso cancelar ou modificar a minha encomenda?
Sim, podes modificar ou cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Tens de fazer o pedido via e-mail para help@alvoradabrand.pt.
Se a encomenda já tiver sido enviada, não nos é possível modificá-la. Contudo, quando a receberes, poderás fazer um pedido para uma troca ou devolução, desde que complacente com as condições especificadas nas políticas de "Envios & Devoluções".
Posso alterar a morada de entrega?
Sim. Podes alterar a morada de envio antes da encomenda ter sido enviada. Para procederes à alteração envia um pedido via e-mail para help@alvoradabrand.pt, incluindo a referência da tua encomenda no assunto.
Quais são os métodos de pagamento aceites?
- American Express
- Apple Pay
- Google Pay
- Maestro
- MasterCard
- Multibanco
- PayPal
- Shop Pay
- UnionPay
- Visa
Devoluções & Trocas
Como posso fazer uma devolução?
Tens 30 dias após a receção da encomenda para proceder a uma devolução. Para devolveres um produto clica aqui. Nota que o cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.
Irás ter uma opção para escolher "Solicitar devolução". Depois irás receber uma etiqueta de devolução e toda a informação necessária via e-mail.
Depois de recebermos o produto devolvido, o montante pago será devolvido através do mesmo método de pagamento. Se o método de pagamento foi o Multibanco, será necessário que indiques o IBAN para que a devolução seja processada.
Atenção: É estritamente necessário que os produtos comprados se encontrem em boa condição, sem sinais de uso, com no seu pacote original, acompanhado da fatura respetiva.
Como posso fazer uma troca?
Tens 30 dias após a receção da encomenda para proceder a uma troca. Deverás proceder à devolução do(s) produto(s) e fazer nova encomenda com o(s) produto(s) desejado(s).
Para devolver um produto clica aqui. Irás ter uma opção para escolher "Solicitar devolução". Depois irás receber uma etiqueta de devolução e toda a informação necessária via e-mail.
Nota que o cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.
Depois de recebermos o produto devolvido, o montante pago será devolvido através do mesmo método de pagamento. Se o método de pagamento foi o Multibanco, será necessário que indiques o IBAN para que a devolução seja processada.
Atenção: É estritamente necessário que os produtos comprados se encontrem em boa condição, sem sinais de uso, com no seu pacote original, acompanhado da fatura respetiva.
O que devo fazer se tiver recebido o produto errado?
Envia-nos por favor uma foto do produto errado recebido e a referência da encomenda para help@alvoradabrand.pt. Depois disso, iremos enviar-te o produto correto, se disponível, e enviar uma etiqueta de devolução para que possas enviar de volta o produto errado.
O que devo fazer se receber um produto com defeito?
Pedimos que envies para o e-mail help@alvoradabrand.pt uma foto onde se consiga ver claramente o defeito do produto que recebeste. Após a nossa análise, se aplicável iremos enviar-te um produto novo assim que possível, se disponível.
Iremos enviar-te uma etiqueta de devolução para que possas enviar de volta o produto com defeito que recebeste por erro.
Parcerias & Vendas B2B
Como posso vender os vossos produtos ou desenvolver uma parceria?
Se gostavas de vender os nossos produtos ou desenvolver algo com a Alvorada Brand, carrega aqui.